'Guerra do futebol' está para durar em Espanha

Publicado a
Atualizado a

A próxima batalha da "guerra do futebol" espanhol já tem dia e hora marcados. O confronto entre Sogecable e Mediapro pelos direitos de transmissão dos jogos vai travar-se no domingo, às 17.00, horário fixado pela Liga de Futebol Profissional (LFP) para praticamente todos os encontros da próxima jornada.

De acordo com o jornal espanhol El Mundo, a Mediapro "já fez soar os tambores que anunciam um novo confronto". Isto depois de, na passada quinta-feira, o Real Madrid ter cedido aos interesses da empresa da Prisa (a Sogecable), e de ter cortado o sinal ao canal laSexta (participado pela Mediapro) cinco minutos antes de começar o encontro que deveria ter sido transmitido em sinal aberto.

O jogo entre Valência e Espanhol, o único disputado no sábado, será transmitido em aberto (às 22.00). O Canal+ terá o seu no dia seguinte, às 21.00, entre Rácing e Valladolid. Todos os outros serão disputados às 17.00 de domingo. A LFP eliminou do horário o jogo habitualmente disputado às 19.00, o que impede, por exemplo, o canal Digital+ de o vender aos bares em pay-per-view. Neste caso, se o jogo comprado for o do Real Madrid, os telespectadores não vão poder ver o do Barcelona.

A Mediapro já manifestou a intenção de transmitir em aberto, através do laSexta, alguns dos encontros que se joguem em estádios de equipas das quais detenham os direitos, à vez, num sistema de rotação. |

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt