'Gladiador' do Peñarol na lista do Sporting e FC Porto

Médio-defensivo tem grandes hipóteses de emigrar, segundo empresário. Lista de possíveis reforços já vai com 32 nomes
Publicado a
Atualizado a

Egidio Arévalo Ríos, mais conhecido por "gladiador do Peñarol", foi observado pelo Sporting no Torneio Clausura (Uruguai) e também é seguido pelo FC Porto. Mas leões e dragões têm a concorrência do Villarreal, segundo a imprensa do Uruguai.

Juan Figer, agente FIFA, disse ontem que o jogador devia emigrar e que tinha hipóteses de ir para Portugal ou Espanha. O empresário uruguaio, que também representa Cléber Santana e Diego Souza, alvos do Sporting para 201/11, e parceiro de Jorge Mendes no mercado sul-americano tem carta branca para negociar o jogador antes do Mundial 2010.

"El Cacha", apelido que Arévalo ganhou porque nunca se cansa e corre muito, tem contrato até 31 de Julho com o Clube Atlético Peñarol, mas pode retornar ao Monterrey de México, caso o clube não exerça a opção de compra no valor de 800 mil dólares (cerca de 850 mil euros).

Algo previsível já que o médio defensivo atravessa o melhor momento da carreira e está de volta à selecção do Uruguai e com muitas possibilidades de jogar no Campeonato do Mundo, na África do Sul, onde jogará ao lado de Cristina Rodríguez do FC Porto e Maxi Pereira do Benfica.

Arévalo Ríos é o 35.º reforço apontado ao Sporting desde Janeiro. Ainda ontem o empresário de Lulinha, revelou o interesse do Sporting e do Sporting de Braga no empréstimo do jogador que está no Estoril. "Vou conversar com o Corinthians, o Lulinha está muito bem lá. O Sporting e o Sporting de Braga querem contratá-lo por empréstimo. O contrato dele com o Corinthians vai até 2014, e a cláusula de rescisão é alta. O tempo do empréstimo vai depender da negociação" explicou Wagner Ribeiro (sócio brasileiro de Figer) à Gazeta Esportiva.

Lulinha tem 20 anos, é avançado ( 1,70 metros e pesa 69 kg ) e já realizou 31 jogos até ao momento, entre a II Liga e a Taça da Liga e marcou três golos.

Depois há uma lista infindável de nomes e potenciais reforços leonino. A começar pelos vimaranenses Lazzaretti, Desmarets, Andrezinho e Nuno Assis, treinados por Paulo Sérgio na cidade Berço. Quaresma (Inter), Hilário (Chelsea), Danny, Fernando Meira e Daniel Ansaldi (Zenit), Zé Castro (Desp. Corunha), Geromel (Colónia), Rodríguez e Evaldo (Sp. Braga), Vítor Gomes (Rio Ave), Carlão (Leiria), João Ribeiro (Académica), Lima (Belenenses), Marcos, Baba e Djalma (Marítimo), Manuel Fernandes (Valência), Maykon (Paços de Fereira), Senturk (Fenerbahçe), Fábio Silva (Manchester United), Diego Souza (Grêmio), Pereya (Montevideu), Benaglio (Wolfsburgo), Cléber Santana (São Paulo) Di Santo (Blackburn Rovers) e Valeri Domovchiyski (Hertha de Berlim).

Polga ficou pelo ginásio no regresso aos trabalhos da equipa do Sporting. O central sofre de uma mialgia na coxa esquerda, de acordo com o boletim clínico, mas não está em dúvida para o jogo com o Leiria. Pongolle mantém-se ausente, mas autorizado pela SAD.

Tonel dá hoje voz à revolta do plantel, no jornal Sporting: "Há muita gente a opinar apenas com o objectivo de prejudicar (...) Exigimos respeito."

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt