'Dança Comigo' vai oferecer bolsas de estudo

Publicado a
Atualizado a

"O Dança é um programa que dá para juntar a qualidade e o divertimento, sem ter de ir para coisas mais foleiras." Quem o afirma é Catarina Furtado, na apresentação da quarta edição do concurso Dança Comigo. O programa começa no sábado na RTP1 e prolonga-se até 28 de Junho.

Para a nova temporada, transitam dois membros do júri: São José Lapa e Marco de Camillis. Rita Blanco é a cara escolhida para substituir João Baião neste grupo. Cada programa vai ter, como nas anteriores edições, um convidado para apreciar o desempenho dos concorrentes. Sábado é a vez de Fátima Campos Ferreira decidir quem dança melhor.

Os primeiros convidados a fazer o gosto ao pé são Vera Kolodzig, Isaac Alfaiate, Rita Guerra e Nuno Markl. A formação irlandesa Riverdance vai fazer uma participação especial no programa. O grupo apresenta o número Fire Dance, uma mistura de flamenco e dança celta.

Os jovens bailarinos têm também um lugar no Dança Comigo. O formato decidiu lançar um concurso para bailarinos dos 14 aos 16 anos que queiram investir na sua formação artística. Um candidato por programa mostra o que vale e depois, numa final especial, é escolhido o vencedor, que ganha uma bolsa de dança na Royal Academy of London.

O formato estreou-se em 2006 e, apesar de contar já com três edições, parece não estar esgotado. "Os números da edição anterior e os comentários das pessoas na rua mostram que o público quer ver mais", refere Catarina Furtado, que garante ainda existirem coisas novas para mostrar. Para São José Lapa "era bom ver políticos a dançar" nesta edição do programa.

Para a apresentadora, a receptividade do programa tem aumentado. "Existem pessoas que ainda não tinham tido coragem para dançar e agora aceitaram participar, e outras que ligaram a pedir para concorrer." Este é, fundamentalmente, um formato com "boa imagem", sublinha Catarina Furtado.

O director de Programas, José Fragoso, garante que a aposta "neste tipo de conteúdos familiares em prime time é para manter". Dança Comigo representa o "serviço público dentro do seu género", considera o responsável. Também a apresentadora se mostra satisfeita. "Gosto imenso do Dança, é um programa em que quase me esqueço que estou a trabalhar, porque se não o estivesse a fazer era espectadora."| Com A.B.F

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt