'Belíssimas' estrelas em busca de sucesso

Publicado a
Atualizado a

No princípio... era a beleza. Para mim, a frase-chave é a que abre a sinopse numa sociedade regida pelas aparências, a beleza é o poder que faz as suas próprias leis". Quem o diz é Sílvio de Abreu, o autor da nova aposta da SIC para o horário nobre. O arranque da novela estava previsto para amanhã, mas o director de programas da estação adiantou-se à concorrência e estreou a história na passada quarta-feira. Nos próximos dias, Belíssima ainda vai dividir o prime time com América, mas em breve será a nova aposta que medirá forças sozinha com o novo trunfo da TVI, Dei-te Quase Tudo.

A ditadura da beleza, a busca da perfeição estética e uma sociedade de aparências são o mote para a nova novela, que a Globo lançou a 7 de Novembro e que chegou a Portugal 23 dias depois. Rodada em S. Paulo e na Grécia, berço da civilização ocidental, onde não havia distinção entre o amor à beleza e o amor à verdade, Belíssima reúne um naipe de estrelas de primeira grandeza. A começar pelos protagonistas, Glória Pires e Tony Ramos, que nunca haviam contracenados juntos. Mas entre o elenco constam actores bem conhecidos do público português. A veterana Fernanda Montenegro, Marcello Anthony, Henri Castelli, Carolina Ferraz, Cláudia Abreu, Lima Duarte, Cláudia Raia, Reynaldo Gianecchini, Camila Pitanga são nomes que dispensam apresentações. Alguns deles, aliás, participaram em novelas bem recentes, como Como Uma Onda ou Celebridade.

Aliás, Belíssima tem muito de Celebridade é uma novela urbana, onde a moda, a fama e as falsas aparências ditam as regras. Mas a nova aposta da SIC tem o dedo de Sílvio de Abreu, autor com uma forte componente humorística, autor de êxitos da teledramaturgia brasileira muitos aplaudidos em Portugal. São os casos de Guerra dos Sexos (1983), Cambalacho (1986), Sassaricando (1987), Rainha da Sucata (1990), A Próxima Vítima (1995) e Torre de Babel (1998).

"É uma história que vai ter todos os elementos possíveis para encantar o público. Uma heroína pressionada pelo mito da beleza da sua mãe, uma vilã pérfida, um galã envolvente, um núcleo de comédia divertido, muita intriga, muito amor e algum mistério, porque não abro mão de colocar um thriller, o meu género predilecto de entretenimento, no meio de isto tudo", conta o autor.

Aos ingredientes habituais de uma receita de sucesso junta-se uma produção cuidada e uma fantástica fotografia, que, de resto, os portugueses já tiveram oportunidade de confirmar nos primeiros episódios, com as imagens paradisíacas da ilha de Mikonos, na Grécia, onde se passa parte da acção.

A trama conta a história da família de Júlia Assumpção, interpretada por Glória Pires, a dona da luxuosa marca de lingerieBelíssima. Mulher de sucesso profissional, Júlia enfrenta a sua vida amorosa. Atormentada pela sombra da beleza da mãe, a protagonista vai lutar pela conquista do amor. E bem se sabe como amor e beleza andam lado a lado...

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt