'Bávaros' fazem história na Bundesliga
O Bayern de Munique está demolidor no início da Bundesliga 05/06, com cinco vitórias consecutivas em outras tantas jornadas, que lhe valem a liderança isolada do campeonato e ajudam a estabelecer um novo record de 14 vitórias consecutivas. Um feito nunca antes visto na Alemanha. Ontem, a equipa de Felix Magath ganhou por 1-0, com um golo de Demichelis, frente ao Hannover perante os 66 mil espectadores que estiveram presentes no Estádio Alianz Arena.
O Estugarda com Fernando Meira a titular obteve a primeira vitória no campeonato, frente ao Mainz, por 2-1, com os golos de Tomasson e Gomez já no último quarto de hora do jogo. Com esta vitória, o ex-treinador do Benfica Geovanni Trapattoni respirou de alívio depois de uma derrota e três empates nas quatro jornadas anteriores.
No jogo grande da quinta jornada, o Werder Bremen venceu, em casa, o Borússia Dortmund (3-2), num encontro emocionante. Smolarek inaugurou o marcador para os forasteiros, Klose empatou para o Bremen, que se colocou depois em vantagem no início da segunda parte com um golo de Kalsnic. O jogo passou depois por uma fase mais monótona, até que Smolarek, voltou a marcar empatando de novo o encontro. Já na fase final do jogo, Micoud fez o 3-2 final, para o Werder Bremen, que assim mantém a perseguição ao líder Bayern de Munique com menos dois pontos (13).
Horas antes do encontro com o Bremen, o Borússia Dortmund tinha anunciado a venda do nome do estádio, actual Westfalenstadion, para fazer face às graves dificuldades financeira, resultado de muitos anos longe da glória que lhe valeram títulos nacionais e europeus (no tempo em que Paulo Sousa alinhava no clube, por exemplo) no passado.
Já o Wolfsburgo, com o português Alex a titular (saiu aos 82 m) , empatou em casa a um golo com o Nuremberga. Klimowicz inaugurou o marcador mas os visitantes conseguiram empatar por Schroth.
Outros resultados Colónia- Monchengladbach, 2-1; Hamburgo - Frankfurt, 1-1; Bielefeld - Kaiserslautern, 0-0. Hoje Duisburgo - Leverkusen; Schalke 04 - Berlim.