'Aliciar' Luisão com salário ao nível de Aimar e Saviola

Direcção deverá pagar 110 mil euros por mês ao central para tentar segurá-lo na Luz.
Publicado a
Atualizado a

110 mil euros por mês. É esta a proposta que a direcção do Benfica tem preparada para oferecer a Luisão, no sentido de segurar o patrão da defesa encarnada que tem sido alvo de cobiça de clubes como o Atlético de Madrid e a Roma. Neste momento, na Luz, só Pablo Aimar e Javier Saviola chegam a esses valores, pelo que Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, quer equiparar o central de 29 anos ao duo argentino, com um salário anual na ordem dos 1,3 milhões de euros, que poderá aumentar caso o futebolista cumpra determinados objectivos desportivos.

Durante o Campeonato do Mundo, na África do Sul, Luisão revelou vontade em ouvir propostas, dando a entender, contudo, que um acerto salarial o poderia fazer permanecer na Luz por mais algum tempo. E é isso que a direcção está preparada para fazer. Jorge Jesus, treinador dos encarnados, já disse a Luís Filipe Vieira que é fundamental segurar um dos capitães de equipa, tendo em conta a revalidação do título e ainda a prestação da equipa na Liga dos Campeões. O presidente está em sintonia com o treinador e pretende falar já na próxima semana com o defesa, quando este regressar de férias, sobre a renovação de contrato.

Registe-se que ainda em Dezembro de 2009 Luisão ampliou até 2013 o seu vínculo com os encarnados, mas, dado o interesse de grandes equipas, a direcção entende que merece ser feito novo acerto salarial, até para premiar um jogador que, desde 2003, quando chegou à Luz, tem tido propostas para sair mas tem dado sempre preferência aos encarnados.

Neste momento, sabe o DN, os italianos da Roma são os que mais entusiasticamente seguem as exibições do internacional brasileiro, estando dispostos a pagar 12 milhões de euros para contratar o defesa, de 29 anos. Ainda assim, Luís Filipe Vieira nem admite conversar, mediante estes valores, dado que, tal como referiu recentemente, neste momento só quem pagar as respectivas cláusulas de rescisão dos jogadores do Benfica é que conseguirá contratar na Luz. A de Luisão, refira-se, é de 20 milhões de euros.

Além de Luisão, e tal como o DN revelou oportunamente, a direcção do clube encarnado também quer rever os contratos de David Luiz, de Fábio Coentrão e de Maxi Pereira.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt