"Só quero ver a Taça nas minhas mãos"

Publicado a
Atualizado a

"Só quero ver a Taça (UEFA) no dia da final nas minhas mãos", disse ontem o guarda-redes Ricardo, transmitindo a confiança que se vive no balneário do Sporting. A goleada imposta ao Boavista foi um bom "tónico" para a deslocação de quinta-feira ao terreno do Newcastle, em jogo da primeira mão dos quartos-de-final da Taça UEFA. Mas o técnico José Peseiro tem mais motivos para sorrir já que Custódio, Enakarhire e Douala, que estiveram lesionados, voltaram a treinar com bola, tudo indicando que poderão ser opções para Inglaterra.

Para Ricardo, a Taça UEFA e a Superliga são "objectivos fortíssimos", tendo confessado que vão "tentar ganhar ambos" e que mesmo a seis pontos do líder Benfica "tudo ainda é possível". Mas neste momento as atenções centram-se no Newcastle. "Temos noção de que estamos entre as 16 melhores equipas da Europa, que vamos jogar contra uma equipa que também está no lote e que vem de um fim-de-semana menos benéfico (goleados em casa). Acho que será um jogo equilibrado e que os adeptos vão ganhar com isso", disse. O Sporting é considerado a equipa que melhor futebol pratica na Superliga, mas também a mais irregular. Segundo Ricardo, isso reflecte-se apenas nos resultados "Se as exibições se reflectissem nos resultados, teríamos mais vitórias".

Newcastle. Lee Bowyer e Kieron Dyer foram protagonistas de uma cena de pugilato inédita entre jogadores da mesma equipa que, a poucos dias do jogo com os leões, "mexeu" na estabilidade do plantel inglês. Os dois jogadores foram expulsos do jogo com o Aston Villa, que o Newcastle perdeu por 3-0, depois de se terem agredido mutuamente. A hipótese de ambos serem despedidos chegou a colocar-se, mas ontem o clube anunciou que os manterá na equipa. No entanto, no seu site oficial o Newcastle anunciou que Lee Bowyer "foi alvo de uma multa sem precedentes", correspondente a seis semanas de salário (305 mil euros), e "avisado sobre a sua conduta no futuro". Por seu lado, Kieron Dyer manifestou a intenção de apresentar recurso sobre a expulsão, que será apreciado hoje. Os jogadores aguardam a decisão da Federação inglesa, mas deverão ser punidos em três jogos.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt