"Se quiserem assobiar, assobiem-me a mim!"

Publicado a
Atualizado a

Sporting. Técnico não gostou dos apupos de sportinguistas à equipa

Responsável saiu em defesa dos jogadores. Veloso quer "mais apoio"

Paulo Bento está disposto a "pagar a factura" por algum descontentamento dos adeptos quando, no relvado, os futebolistas possam, eventualmente, não corresponder às expectativas dos sportinguistas.

"Os jogadores são condicionados pelos assobios. Assim, e por este motivo, digo claramente que se querem assobiar alguém, assobiem-me a mim! A mim, não me condicionam, mas no caso dos jogadores tal não acontece. Os assobios condicionam--nos e prejudicam a equipa do Sporting. Se querem escolher um alvo, é fácil, aqui estou eu!", disse o treinador dos leões na noite de quarta-feira, no final do jogo em que o Sporting derrotou, no Estádio José Alvalade, os suíços do Basileia, por 2-0, em encontro da segunda jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Uma partida durante a qual, em determinados períodos da mesma, alguns adeptos lançaram apupos aos jogadores do clube verde e branco, que viria a garantir o triunfo com dois golos obtidos durante a segunda parte.

Frontal e sem rodeios, como de resto é sua característica, Paulo Bento saudou, ao invés, os aplausos dirigidos pelos simpatizantes do Sporting a Simon Vukcevic. O extremo montenegrino entrou no início do segundo tempo, tendo substituído o médio brasileiro Fábio Rochemback. "Gostei de ouvir o público aplaudir Vukcevic. De resto, já esperava que assim fosse. O facto de se receber apoio por parte dos adeptos é motivo de orgulho e felicidade. É um sinal de que apreciam o trabalho que está a ser feito", sublinhou Paulo Bento.

Os apelos de Miguel Veloso

À margem do técnico, o médio Miguel Veloso apelou à compreensão dos adeptos: "Não digo que haja falta de apoio, mas as pessoas têm de perceber que nós também queremos a vitória do Sporting. Acho que se deve apoiar ainda mais quando as coisas não correm bem", defendeu o internacional português.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt