"Se fosse eu a utilizar o autocarro 31 sentia-me prejudicado"
A partir de amanhã, a carreira 31 deixará de ter início na Praça de Espanha. Na nova rede da Carris, o terminal do 31 passa para o fundo da Avenida José Malhoa, próximo das Twin Towers. As restantes paragens até ao centro de Moscavide não serão alteradas.
Apesar de pequena, a mudança no percurso irá afectar alguns utentes do Instituto Português de Oncologia (IPO), situado junto à Praça de Espanha. "Convinha-me que se mantivesse até ao final", desabafa Afonso Pires, de 72 anos. "Há três anos que ando a caminho do IPO, desde que fui operado", explica. Na próxima semana Afonso terá de andar um pouco a pé ou aproveitar o novo bilhete com duração de uma hora para fazer mais uma paragem.
Custódio Joaquim Rolo, motorista da Carris há 30 anos, compreende o incómodo dos utentes. "Se fosse eu a utilizá-la sentia-me prejudicado", confessa.
A ligação entre a Praça de Espanha e Sete Rios será assegurada pelas carreiras 16, 726 e 746. O 31 fará igualmente o actual percurso nocturno da carreira 31A, entre Sete Rios e Entrecampos.