"Sangue do meu sangue" com menção honrosa em San Sebastian

O filme de João Canijo "Sangue do meu Sangue" recebeu uma menção honrosa do júri do prémio Otra Mirada da Televisão Pública de Espanha (TVE), um dos prémios não oficiais mais importantes do festival de San Sebastian.
Publicado a
Atualizado a

Os prémios foram anunciados quinta-feira à noite em San Sebastina, Espanha, pelo júri do galardão, presidido por Montse Abbad, directora canal 2 da TVE, criado para distinguir "o cinema realizado, escrito ou interpretado por mulheres ou homens que mostre o olhar, as preocupações, os problemas, as necessidades e os anseios do mundo feminino".

O prémio Otra Mirada foi atribuído ao filme "A Separation" de Asghar Farhadi, mas o júri decidiu atribuir uma menção honrosa a "Sangue do meu Sangue", do realizador português.

O prémio consiste na difusão do filme pela TVE.

Competiam 12 filmes, sete dos quais integram a Competição Oficial do Festival de San Sebastian, e onde se contam o filme Albert Nobbs, protagonizado por Glenn Close e os filmes realizados por Terence Davis, Sarah Polley e Arturo Ripstein, entre outros.

"Sangue do meu sangue" estreou-se a 10 de setembro no festival de cinema de Toronto, no Canadá, e deverá ser exibido nas salas portuguesas a partir de 05 de outubro.

"Sangue do meu sangue" terá duas versões em sala, uma mais longa (190 minutos) e uma mais curta, e também uma versão de três episódios de 50 minutos para televisão, que ainda não foi adquirida por nenhuma estação.

O filme é "uma história de amor incondicional, sacrifício e redenção", resume uma nota da produtora Midas Filmes.

O processo de trabalho de João Canijo em "Sangue do meu sangue" ficou registado no documentário "Trabalho de Actriz, Trabalho de Actor"

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt