"Não estou preparado para perder jogadores"
Sporting. Paulo Bento falou do mercado antes da visita a Setúbal (RTP1, 20.45)
O mercado de Inverno já abriu. Já pediu reforços ao presidente?
Eu não quero ninguém, já o disse. Aquilo que pretendemos é ficar com o plantel com que iniciámos a época, à excepção do Stojkovic, o único jogador que poderá sair. Não se pode dizer que não vai mudar nada, mas queremos manter o plantel.
Quais são os desejos para 200?
Comi uvas, não gosto de passas (risos). Pedi o que peço sempre, que é saúde. Depois o resto consegue-se tudo. Havendo saúde, há trabalho e há possibilidade de desenvolvê-lo bem. Desportivamente, luto com os que estão comigo para sermos campeões.
Mas o Paulo Bento está prestes a terminar o seu contrato com o Sporting, assim como Derlei e Tiago.
O treinador tem de saber conviver com jogadores em final de contrato e os jogadores têm de saber lidar com um treinador em final de contrato. Não estou preparado para perder nenhum jogador, muito menos com os jogadores que são mais influentes. Não estou preparado para perder nenhum.
E quanto ao Paulo Bento? Faltam apenas seis meses para terminar o contrato, gostava de continuar?
Não é uma questão de gosto. A preferência tem a ver com desenvolvimento do trabalho. Depois seguramente tomaremos a melhor decisão. Agora concentramo-nos nas competições que temos pela frente. No grupo há três pessoas que terminam o vínculo com o Sporting. A equipa técnica, não só eu, Derlei e Tiago. Esses jogadores também acabam o contrato. Agora temos de continuar o nosso trabalho, pois temos muitos jogos para disputar.
Soares Franco também ainda não decidiu se vai continuar...
Não me vou associar a nenhuma candidatura. Não o fiz, não o faço e não o farei. É o meu presidente durante todo o tempo que estou no plantel sénior do Sporting e se nos separarmos continuará a ser sempre o meu presidente. Estou-lhe grato pelo apoio que me transmitiu.
E quanto ao adversário de hoje, o Vitória de Setúbal?
É uma equipa que tem jogadores do meio-campo para a frente com boa qualidade técnica, são rápidos e aproveitam bem o contra-ataque e o ataque rápido. Seremos seguramente uma equipa motivada, até porque temos maior responsabilidade, já que o nosso objectivo é diferente, pois queremos ser campeões.
O Sporting na época passada teve jogos difíceis no Bonfim...
No ano passado foi uma equipa que nos tirou pontos nos dois jogos do campeonato, assim como a Taça da Liga. A nossa motivação ainda tem de ser maior.
Rochemback está apto? Vai jogar?
Foi convocado. Vamos ver como evolui, depois tomaremos uma decisão.
E Tonel?
Está apto para treinar, mas não está ainda em condições para poder competir.|