Anacom. Compra de media pelas telecom "ainda não é uma preocupação"

Organismo regulador das telecom tem acompanhado o tema pela imprensa. A avançar alguma aquisição terá de dar parecer
Publicado a
Atualizado a

"Ainda não é uma das nossas preocupações", disse Fátima Barros, presidente da Anacom, sobre uma eventual compra de ativos de media pelos operadores de telecomunicações.

Esse interesse das operadoras por ativos de media e conteúdos "tem sido uma tendência", admitiu a responsável dando como exemplo a recente compra da Time Warner pela AT&T. Sobre o caso nacional, onde o Expresso noticiou o interesse da Altice, donos da PT, na compra da TVI, Fátima Barros diz estar a acompanhar o tema pelos jornais. A concretizar-se o caso, e o seu impacto no mercado, "terá de ser analisado", diz apenas. A Anacom "teria de dar um parecer", mas a decisão final caberia à Autoridade da Concorrência.

A avançar a Altice com uma compra da televisão de Queluz isso poderá originar uma reação da NOS, que poderá avançar para a SIC, diz a Haitong, numa nota de research. Miguel Almeida, CEO da NOS, já disse estar atento. Caso o negócio avance e "os reguladores não fizerem nada haverá guerra", disse em entrevista ao Expresso.

Há muito que a Altice admite estar interessada na compra de ativos de media no mercado nacional, à semelhança do que tem sucedido nos mercados onde o grupo de Patrick Drahi está presente, caso de França.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt