Agência de comunicação Guess What procura talentos para produção de virais

Publicado a
Atualizado a

Guess What Viral é a nova unidade de negócio da Guess What e marca a entrada da consultora na oferta de vídeos virais às marcas.

A unidade, neste momento já com duas pessoas fixas, tem constuída uma rede com 30 talentos, adianta ao Dinheiro Vivo, Renato Póvoas, fundador da consultora e responsável por esta unidade. Mas a Guess What Viral quer aumentar a sua rede de colaboradores e está disponível para receber vídeos com potencial de viralidade, servindo de intermediário com as marcas para patrocinar o vídeo.

Os talentos serão pagos pelo nível de desempenho dos vídeos nas redes sociais. "Em função dos projetos e das plataformas a ativar - YouTube, Facebook, Twitter, Blogues - serão definidas previamente, em conjunto com o cliente, um conjunto de métricas e KPI"s, como por exemplo, views, likes, comentários (análise de sentimento), shares, retweets, cliques, subscrições, entre outras", explica Renato Póvoas. "Se a marca assim o desejar, poderão ser também ativadas hard metrics ao nível, por exemplo, das vendas geradas", continua. "A remuneração está totalmente associada à performance da campanha, não existindo qualquer investimento inicial por parte do cliente. Isto pretende dar maior segurança às marcas quando investe, numa real e transparente parceria win-win", sintetiza.

O talento recebe consoante o sucesso do vídeo viral e a Guess What Viral fica com uma margem desse valor, "15% do valor pago pela marca ao criador do vídeo".

"Neste momento estamos na fase de contato de marcas e pessoas", adianta Renato Póvoas, adiantando que o objetivo é uma maior diversificação do negócio da consultora, mais foca em comunicação e media relations. "Vamos propor o serviço aos nossos clientes e a novos", diz.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt