A empresa decidiu dividir-se em duas aplicações, o Foursquare e a Swarm, retirando da app original a sua funcionalidade core, o check-in. Também apresentou um novo logótipo e está prestes a lançar a versão completamente alterada do Foursquare. .Leia também: Esta app só deixa usar uma palavra. E é um sucesso."O nosso logo está a mudar do símbolo de check-in para algo que representa o novo Foursquare. Desenhámos o logo para ser uma mistura entre um marco num mapa e o emblema de um super-herói", explica a empresa no seu blogue. "Sempre pensámos no Foursquare como dando aos utilizadores super poderes para explorar a cidade, e o nosso novo logo reflete essa visão.".Acontece que os pontos e os crachás que levavam muitos utilizadores a fazerem check-in em todo o lado desapareceram. Foram substituídos por "autocolantes", Swarm Stickers, que são os "sucessores espirituais dos crachás", diz a empresa. ."Os pontos davam-te uma forma de medir quão excitantes eram as tuas experiências, mas tornaram-se arbitrários e um reflexo menor de conquistas no mundo real, porque um check-in num concerto em Istambul é muito diferente de um num parque para cães em Nova Iorque." .Na nova aplicação Foursquare, o foco será descobrir coisas localmente. Restaurantes, teatros, parques. A app tornar-se-á numa espécie de motor de busca local. Na Swarm, o foco será ver o que andam os amigos a fazer e quem está por perto, podendo mencionar-se num check-in ou convidar para um local. .Pode saber mais sobre a Swarm aqui.