Accenture investe 915 milhões de euros em novo serviço de formação em tecnologia e IA

Accenture investe 915 milhões de euros em novo serviço de formação em tecnologia e IA

A empresa anunciou, ainda, um acordo para aquisição da Udacity, uma plataforma para formação em competências tecnológicas.
Publicado a
Atualizado a

A Accenture anunciou um investimento de mil milhões de dólares (915 milhões de euros) em três anos no lançamento da Accenture LearnVantage, para formar clientes e colaboradores em competências tecnológicas de inteligência artificial (IA), ‘cloud’ e cibersegurança.

Juntamente com este lançamento, a Accenture diz ter fechado um acordo para aquisição da Udacity, uma plataforma para formação em competências tecnológicas que utiliza “um sistema IA que permite oferecer experiências de aprendizagem personalizadas para equipas técnicas, utilizadores empresariais e executivos”.

Em comunicado, a empresa de serviços profissionais refere que a Accenture LearnVantage “tem como objetivo ajudar os clientes e colaboradores a nível global a adquirirem competências essenciais para obter mais valor na economia da IA”, prestando serviços integrados de aprendizagem e formação “que os ajudarão a requalificar e desenvolver as suas competências em tecnologia, dados e IA, para reinventar as organizações e gerar valor de negócio acrescentado”.

“O novo serviço foi concebido para ajudar os executivos de todas as indústrias e administração pública a identificar rapidamente lacunas em competências relevantes criadas pelos avanços tecnológicos e, a partir daí, ministrar a formação específica do setor necessária para preencher essas lacunas com rapidez e escala”, explica.

Segundo detalha, o serviço inclui “a oferta de experiências de aprendizagem altamente personalizadas para uma vasta gama de utilizadores técnicos e empresariais, desde formação especializada em IA e ciência de dados, formação em ‘cloud’ e cibersegurança para profissionais de TI [tecnologias da informação] e formação em IA Generativa para executivos”.

De acordo com um estudo da Accenture, os líderes empresariais apontam como a sua principal dificuldade o reforço das competências dos seus colaboradores, sendo que “51% das organizações começam a sofrer impactos negativos por força do agravamento da escassez de competências em TI”.

“Além disso, 94% dos colaboradores dizem que querem adquirir novas competências para trabalhar com IA generativa, mas apenas 5% das organizações oferecem formação em IA generativa à escala”, acrescenta.

“Estamos muito empenhados em ajudar os nossos clientes a tornarem-se 'criadores de talentos' — com as pessoas no centro da sua reinvenção a utilizar tecnologia, dados e IA — e uma parte crítica desse processo é investir em formação específica do setor e no desenvolvimento de competências tecnológicas”, afirma a presidente e presidente executiva (CEO) da Accenture, Julie Sweet, citada no comunicado.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt