Uma criança morreu e duas ficaram feridas em tiroteio numa escola na Finlândia. Suspeito tem 12 anos

Uma criança morreu e duas ficaram feridas em tiroteio numa escola na Finlândia. Suspeito tem 12 anos

Um suspeito, que também é menor, foi detido. O tiroteio ocorreu na escola Viertola, em Vantaa, um subúrbio da capital Helsínquia, que tem cerca de 800 alunos do 1.º ao 9.º ano.
Publicado a
Atualizado a

Três crianças de 12 anos foram baleadas esta terça-feira de manhã num tiroteio numa escola primária na Finlândia, sendo que uma delas acabou por morrer.

O suspeito, também de 12 anos, foi detido pacificamente. 

O tiroteio ocorreu na escola Viertola, em Vantaa, um subúrbio da capital Helsínquia, que tem cerca de 800 alunos do 1.º ao 9.º ano.

“O perigo imediato acabou”, afirmou à Reuters o diretor da escola, Sari Laasila, recusando-se a proferir mais declarações mais sobre o incidente.

Anja Hietamies, mãe de uma aluna de 11 anos, disse à Reuters que recebeu uma mensagem da filha após o tiroteio. “Ela disse que eles estavam numa sala de aula escura e trancada, sem permissão para falar ao telefone, mas podiam enviar mensagens”, contou.

As vítimas foram levadas ao hospital.

"O dia começou de uma forma horrível... Só posso imaginar a dor e a preocupação que muitas famílias estão a enfrentar neste momento. O suspeito do crime foi capturado", afirmou o ministro da Administração Interna, Mari Rantanen.

"Os meus pensamentos estão com as vítimas, seus entes queridos e outros estudantes e funcionários", reagiu o primeiro-ministro Petteri Orpo.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt