Polícia britânica acusa jovem de 17 anos de homícidio de três crianças em Southport
EPA/ADAM VAUGHAN

Polícia britânica acusa jovem de 17 anos de homícidio de três crianças em Southport

A polícia de Merseyside diz que o jovem, cujo nome não foi revelado devido à sua idade, também enfrenta 10 acusações de tentativa de homicídio por causa das pessoas feridas no ataque.
Publicado a
Atualizado a

A polícia britânica anunciou esta quinta-feira que acusou um jovem de 17 anos de homicídio por um ataque com facadas perpetrado na segunda-feira que matou três crianças em Southport, no noroeste de Inglaterra. Uma delas era lusodescendente.

A polícia de Merseyside diz que o jovem, cujo nome não foi revelado devido à sua idade, também enfrenta 10 acusações de tentativa de homicídio por causa das pessoas feridas no ataque.

O jovem deverá comparecer em tribunal na quinta-feira.

Cerca de duas dúzias de crianças estavam a participar num 'workshop' de férias de verão com o tema Taylor Swift, na segunda-feira, quando um atacante armado com uma faca entrou de rompante.

Alice Dasilva Aguiar, 9 anos, Elsie Dot Stancombe, 7 anos, e Bebe King, 6 anos, morreram devido aos ferimentos.

Dez outras pessoas ficaram feridas, incluindo cinco crianças e dois adultos que estão em estado crítico. 

Logo na altura um homem foi detido.

A polícia de Merseyside revelou que recebeu um alerta por volta do meio-dia do dia 29 de junho para se deslocar a uma morada em Southport, perto de Liverpool, tendo declarado a situação como um "incidente grave" ao encontrar "vários feridos" no local.

A força policial adiantou na altura que os agentes prenderam um homem e apreenderam uma faca.

Marcelo Rebelo de Sousa lamentou no próprio dia a morte das crianças vítimas de um ataque com uma faca no Reino Unido e falou com familiares próximos da lusodescendente para lhes apresentar condolências e solidariedade.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt