Avião com destino a Lisboa aterrou de emergência em Sevilha devido a morte de passageira

Mulher de 36 anos, de nacionalidade argelina, sentiu-se indisposta e acabou por morrer. DN falou com passageiro que estava no mesmo voo
Publicado a
Atualizado a

Um avião que fazia a rota entre Argel e Lisboa fez um desvio e aterrou de emergência no aeroporto de San Pablo, em Sevilha, depois de uma passageira ter sofrido uma paragem cardiorrespiratória em pleno voo, acabando por falecer.

Fontes do serviço coordenado de emergências indicaram à agência Efe que o incidente ocorreu na quinta-feira quando a mulher, de 36 anos, começou a sentir-se indisposta numa altura em que o avião voava sobre espaço aéreo espanhol. O comandante pediu ajuda médica urgente e desviou a aeronave para o aeroporto mais próximo, San Pablo, em Sevilha.

Uma unidade dos serviços de emergência chegou ao avião no depois das 21:00 (20:00 em Lisboa) mas as manobras de reanimação realizadas pelos médicos não resultaram.

Ao DN, um português a bordo do avião revelou que o voo 1467 - da TAP, operado pela Portugalia - devia ter aterrado em Lisboa pelas 20:00, mas chegou à capital portuguesa já perto da uma da manhã. A passageira que acabou por morrer seria de nacionalidade argelina e terá já embarcado "com dores no ombro".

Segundo a mesma fonte, a mulher tinha ido à farmácia do aeroporto antes de entrar no avião. Quando o seu estado de saúde se agravou, foi socorrida pela tripulação, que a levou para a parte de trás da aeronave e efetuou repetidas manobras de reanimação. "A hospedeira da TAP e mais uma senhora argelina que deveria ter conhecimentos médicos foram incansáveis", revelou o passageiro a bordo. "Quando desembarcámos, a senhora estava lavada em lágrimas".

(Notícia atualizada às 16:15 com testemunho de passageiro)

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt