Autárquicas: Psicóloga Cristina Candeias lidera lista da CDU em Mourão

A psicóloga Cristina Candeias vai encabeçar a lista da CDU à Câmara Municipal de Mourão, no distrito de Évora, liderada pelo PS, nas eleições autárquicas de 01 de outubro, anunciou hoje a coligação liderada pelo PCP.
Publicado a
Atualizado a

Licenciada em psicologia, Cristina Candeias, 34 anos, é também escritora, além de porta-voz do Movimento de Utentes de Saúde Pública de Mourão e membro da comissão concelhia comunista.

Natural de Safara, no concelho de vizinho de Moura, a candidata vive há vários anos em Mourão.

Todas as candidaturas anunciadas, até hoje, ao município de Mourão têm apostado em mulheres para liderarem as listas.

A presidente da câmara, a professora do primeiro ciclo do ensino básico Maria Clara Safara, já anunciou que se vai recandidatar ao cargo pelo PS, nas eleições autárquicas deste ano para tentar um segundo mandato.

O PSD também divulgou que a sua lista vai voltar a ser encabeçada por Anabela Caixeiro, assistente social e atual vereadora da oposição na câmara, sem pelouros, enquanto a economista e empresária Ana Bravo vai ser a cabeça-de-lista da coligação CDS-PP/MPT/PPM.

O atual executivo municipal de Mourão é composto por três eleitos do PS e dois da coligação PSD/CDS-PP.

No distrito de Évora, com 14 concelhos, a CDU lidera em seis municípios (Alandroal, Arraiolos, Évora, Montemor-o-Novo, Mora e Vila Viçosa), o PS em cinco (Mourão, Portel, Reguengos de Monsaraz, Vendas Novas e Viana do Alentejo) e os outros três (Borba, Estremoz e Redondo) são presididos por movimentos independentes.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt