Autárquicas: CDS-PP candidata advogado André Rodrigues Barbosa a Belmonte

O advogado André Rodrigues Barbosa é o candidato do CDS-PP à Câmara Municipal de Belmonte nas próximas eleições autárquicas de 01 de outubro, disse hoje o próprio à agência Lusa.
Publicado a
Atualizado a

"Esta é uma candidatura que avança com um conjunto de pessoas que entendem que é preciso criar uma nova dinâmica para o concelho. Daquilo a que temos assistido, sentimos que existem condições de sinalizar Belmonte no mapa regional e nacional e que não se tem seguido nesse sentido", referiu.

Com 34 anos, o candidato que tem raízes familiares neste concelho do distrito de Castelo Branco, garante que a candidatura a que dá rosto "não surge contra alguém, mas sim com o objetivo de criar condições e desenvolvimento para o concelho".

André Rodrigues Barbosa considera que "há margem para trabalhar várias componentes", designadamente o setor do turismo tirando partido das mais-valias naturais, culturais e históricas da vila, como sejam a paisagem natural, a ligação a Pedro Álvares Cabral ou a presença de uma comunidade judaica.

Segundo explicou, o CDS-PP não apresentará lista à Assembleia Municipal ou às freguesias por considerar que "a equipa deve estar focada na autarquia".

Além de André Rodrigues Barbosa, também já foram anunciadas as candidaturas do atual presidente da Câmara, António Dias Rocha, que se mantém nas listas do PS, do ex-presidente deste município, Amândio Melo, que avança pela coligação "Trabalho, Verdade e Mudança", entre o PSD e o MPT, e de Tiago Cunha, da CDU.

Nas eleições de 2013, o PS, liderado por António Dias Rocha, conquistou quatro mandatos, enquanto o Movimento Pessoas pelo Concelho de Belmonte elegeu um vereador.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt