José Mourinho pode andar por estes dias mais longe da ribalta nos relvados de futebol, ao comando dos turcos do Fenerbahce, mas não deixa de manter o estatuto de Special One dos bancos. Agora, o treinador português quer estender também essa marca para o mercado dos vinhos e anunciou esta segunda-feira o lançamento do seu próprio vinho. Como não poderia deixar de ser, o nome é precisamente “The Special One” e trata-se de um tinto produzido na região demarcada do Douro, disponível em pré-venda ao preço de 120 euros por garrafa. A novidade foi divulgada pelo treinador setubalente através das redes sociais e as entregas previstas para começarem entre abril e maio deste ano. . Feito com as castas Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Barroca e Sousão, o “The Special One” é descrito como “suave e encorpado”, destacando notas de frutas vermelhas maduras, especiarias e taninos equilibrados, que proporcionam um final harmonioso.O treinador destacou, num vídeo publicado no Instagram, a relação emocional que tem com o projeto: “Como alguém que valoriza a precisão, a qualidade e a excelência em todos os desafios, tenho o orgulho de apresentar o meu próprio vinho. Escolhido a dedo de uma das minhas regiões favoritas em Portugal, este vinho reflete o espírito da minha terra natal.” Além do vinho, o “The Special One” vem acompanhado de uma embalagem especial, autografada pelo treinador, o que eleva o apelo do produto como objeto de coleção para fãs e apreciadores de vinhos.