Com a ID.7 Tourer, a Volkswagen recupera o formato e apresenta uma das primeiras carrinhas totalmente elétricas para o segmento médio-alto. O espaço disponível a bordo sempre foi um dos motivos para as pessoas escolherem uma carrinha..DR.DR.Nesse aspeto, com perto de cinco metros de comprimento, a ID.7 Tourer não desaponta quando pode acolher até cinco adultos, com o conforto de uma limousine, e ainda oferecer 605 litros de capacidade na bagageira. O volume pode aumentar até aos 1.714 litros com os bancos da fila traseira rebatidos, sendo possível transportar todo o equipamento para um fim-de-semana ao ar livre e mais do que uma bicicleta no interior sem tirar as rodas da frente..DR.A ID.7 Tourer está equipada com um eficiente motor elétrico de última geração montado no eixo traseiro com 286 cv e duas opções de bateria com 86 e 77 kWh. Demora 6,7 segundos entre os 0 e os 100 km/h, estando a velocidade máxima limitada aos 180 km/h. A eficiência do motor elétrico aliada ao baixo coeficiente aerodinâmico permite à ID.7 Tourer Pro S Urban um consumo médio de 14,2 kWh por cada 100 km percorridos..A Volkswagen diz ser possível alcançar uma autonomia de até 690 km em ciclo WLTP. E com o novo sistema inteligente de pré-condicionamento da bateria, obter 236 km de autonomia em apenas 10 minutos num posto de carregamento de corrente direta (DC) de 200 kW, na versão Pro S Urban..No interior encontramos um design elegante, minimalista q.b., com uma escolha de materiais e cores sóbria que contribuem para um ambiente sereno a bordo. O conceito Wellness In-Car vai tornar qualquer viagem longa ou paragem, ainda que curta, numa ida ao SPA. Agindo em conjunto com a função de massagem dos bancos, climatização, iluminação ambiente, sistema de som e o teto panorâmico com controlo de opacidade, criam um ambiente que pode ser relaxado ou revigorante..DR.DR.O sistema de infoentretenimento é o melhor que já testámos num Volkswagen elétrico, apesar de termos experienciado alguma dificuldade em encontrar de imediato o submenu para a climatização, é expedito na resposta, o ecrã de 15 polegadas tem uma barra de aplicações melhorada e os controlos táteis são retro iluminados. Além disso, passa também a contar com a integração do ChatGPT, que permite ao automóvel interagir com os passageiros, sendo capaz de responder a perguntas sobre diversos temas, de forma natural..O condutor continua a ter um painel de instrumentos dedicado, à sua frente, ainda que reduzido, mas onde é possível ver toda a informação relevante. Este é complementado com um head-up display de realidade aumentada que projeta a informação que pretendermos no campo de visão do condutor, evitando distrações..Durante o breve contacto que tivemos na apresentação nacional da ID.7 Tourer foi notório o trabalho desenvolvido pela Volkswagen no conforto demonstrado em piso empedrado e em mau estado, especialmente na versão experimentada, que estava equipada com suspensão adaptativa. Em cerca de 100 quilómetros percorridos registámos uma média de consumo de 18,18 kW/h..A ID.7 Tourer está disponível nas versões Pro Urban, com bateria de 77 kWh, por 61.828 euros, Pro S Urban, com bateria de 86 kWh, por 66.736 euros, e GTX, com bateria de 86 kWh, por 71.843 euros.