Smartwatches. Huawei entra no estilo quadrado
Até agora, salvo honrosas exceções, podíamos dividir os smartwatches em: Android são redondos, iOS são quadrados. Mas o fabricante chinês Huawei decidiu seguir o estilo da concorrência americana da maçã e anunciou esta semana um novo modelo que, à primeira vista, podia bem ser um Apple Watch, dadas as suas formas.
O Watch Fit 3 promete ser um smartwatch de qualidade, dado o histórico da Huawei a fabricar este tipo de aparelhos. Segundo a marca, inclui um ecrã AMOLED de 1,82 polegadas que ocupa 77,4% do corpo e chega aos 1500 nits de brilho - o que permitirá visualizar sem problemas mesmo sob intenso sol.
O software inclui monitorização de sinais vitais que hoje são quase obrigatórios, como a frequência cardíaca, SpO2 e stress, mas o gigante chinês afirma ter desenvolvido uma tecnologia de “autoaprendizagem” que compensa a capacidade do aparelho para a monitorização em “cenários de sinais fracos”, segundo se pode ler em comunicado.
A nível de atividade física, são mais de 100 modos previstos e “660 aulas”, diz a Huawei.
Existem depois dois parâmetros que a marca bate a referida concorrência, de longe: a autonomia - até 10 dias, anunciam; e o preço - 159 euros. Além disso, é compatível tanto com iOS como com Android. Iremos testá-lo em breve.