Recluso fugiu este sábado enquanto pastoreava cabras em Sintra
O recluso evadido, de 26 anos, "está em fase final de cumprimento de uma pena de 10 anos por crimes de furto e roubo", referiu a Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais
Um recluso do Estabelecimento Prisional do Linhó, em Sintra, no distrito de Lisboa, que se encontrava em regime aberto no pastoreio de cabras, ausentou-se ilegitimamente no sábado e está em fuga, adiantou esta segunda-feira à Lusa fonte dos serviços prisionais.
A Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP) explicou, em comunicado enviado à Lusa, que o recluso, de 26 anos, encontrava-se em regime aberto e, por isso, com "vigilância descontinuada".
Ausentou-se, no sábado, "ilegitimamente dos terrenos do estabelecimento prisional", referiram os serviços prisionais, acrescentando que foram alertadas as forças policiais para a "sua rápida recaptura".
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
"O recluso evadido (...) está em fase final de cumprimento de uma pena de 10 anos por crimes de furto e roubo", destacou a DGRSP.
A mesma fonte acrescentou que "foi aberto processo de averiguações interno para apurar as circunstâncias desta ocorrência".