PJ volta a deter reincidente por violação. Desta vez ficou em preventiva
André Luís Alves / Global Imagens

PJ volta a deter reincidente por violação. Desta vez ficou em preventiva

Na detenção no inicio deste mês o suspeito foi restituído à liberdade.
Publicado a
Atualizado a

Em comunicado, a PJ, através da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo, informou que “deteve”, no domingo, no concelho de Sintra, “um homem, de 37 anos, reincidente na prática de vários crimes, entre os quais violação”.

A Polícia Judiciária relembra que “no início deste mês de dezembro” já “havia já detido este mesmo homem” e que a “vítima foi uma mulher que o agressor conhecera no verão passado, através das redes sociais, e com quem manteve uma relação afetiva”.

“Naquela altura”, é revelado no comunicado”, o detido foi “presente a primeiro interrogatório judicial, no Tribunal de Sintra” e “restituído à liberdade”.

O Tribunal decretou, como medidas de coação, a ”proibição de contactos e de aproximação da vítima, com sujeição a vigilância eletrónica”.

Porém, como o suspeito com “vastos antecedentes criminais, viria a incumprir as medidas decretadas pelo juiz de instrução criminal, reincidindo nas condutas criminosas e colocando a vítima em situação de perigo, inclusive para a própria vida”, a Polícia Judiciária, em articulação com o Ministério Público de Sintra, “procedeu a nova detenção do agressor”.

Desta vez, depois de presente a interrogatório judicial, ao “homem, de 37 anos, reincidente na prática de vários crimes, entre os quais violação” foi-lhe aplicada a medida de coação de “prisão preventiva”.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt