PJ encontra bebé raptada pela mãe do Hospital de Faro

O INEM assegurou os primeiros cuidados de socorro à bebé, que regressou ao Hospital de Faro, "onde se encontra em observação", informou a PJ, que deteve o casal responsável pelo desaparecimento.
Publicado a
Atualizado a

A Polícia Judiciária (PJ) localizou na madrugada desta terça-feira a bebé que tinha sido raptada pela mãe do Hospital de Faro há cinco dias.

Através da Diretoria do Sul, na sequência de "diligências de investigação desenvolvidas de forma ininterrupta", a PJ "localizou e deteve dois responsáveis pela retirada de uma criança do Centro Hospitalar Universitário do Algarve, ocorrida no passado dia 26 de outubro."

De acordo com o comunicado das autoridades, o "recém-nascido era alvo de 'medida de promoção e proteção cautelar' e encontrava-se à guarda da referida Unidade Hospitalar".

"Na sequência da sua localização, na madrugada de hoje, foi de imediato salvaguardado o apoio médico através de INEM, que assegurou os primeiros cuidados de socorro e retorno ao hospital onde se encontra em observação", lê-se na nota.

A PJ refere que um casal, com idades de 45 e 37 anos, foi detido na zona de Faro. São os "responsáveis pelo desaparecimento da bebé do berçário hospitalar".

Os detidos vão ser presentes à Autoridade Judiciária competente no Tribunal em Faro, no âmbito de um inquérito dirigido pelo DIAP Faro, acrescenta esta força policial, que continua a investigar o caso.

A diretoria de Faro da PJ vai dar mais explicações às 15:00 sobre esta investigação.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt