Os benefícios de ser solteiro

Ser solteiro traz vários benefícios à saúde. Veja quais

Ser solteiro traz vários benefícios à saúde que podem ajudá-lo a viver bem e durante mais tempo. Por exemplo, os solteiros socializam mais e passam mais tempo a conversar com amigos do que os casais.

Um solteiro passa em média 12 minutos por dia em contacto com outras pessoas por telefone ou email, e uma pessoa casada faz o mesmo durante 7,8 minutos por dia, segundo um estudo do American Bureau of Labor Statistics, citado pelo New York Post.

"Os solteiros passam mais tempo em contacto com outras pessoas, pessoalmente e através dos meios de comunicação", disse a psicóloga social Bella DePaulo.

Os solteiros também têm tendência para serem magros, já que têm um Índice de Massa Corporal inferior ao das pessoas comprometidas. Segundo um estudo de 2015 publicado no Journal of Family, pessoas que vivem com parceiros têm um Índice de Massa Corporal superior ao das pessoas solteiras.

Por último, o Amerisleep revelou que os solteiros dormem mais do que os comprometidos ou casados. Um solteiro dorme em média 7.13 horas por noite, alguém que esteja numa relação dorme em média 7.07 horas e uma pessoa casada dorme 6.71 horas por noite.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG