MAI reconduz Magina da Silva como diretor da PSP

Superintendente-chefe terminaria a sua comissão à frente da Direção Nacional no final desta semana. Foi agora reconduzido depois de ter tomado posse em janeiro de 2020.

O Ministério da Administração Interna (MAI) decidiu reconduzir Manuel Augusto Magina da Silva como diretor nacional da Polícia de Segurança Pública (PSP).

A notícia, avançada em primeira mão pelo DN, foi assim confirmada durante a tarde desta quinta-feira.

Em comunicado, o MAI anuncia que a decisão foi tomada "por despacho conjunto do primeiro-ministro e do Ministro da Administração Interna", que decidiram renovar "a comissão de serviço do superintendente-chefe Manuel Augusto Magina da Silva no cargo de Diretor Nacional da Polícia de Segurança Pública (PSP)".

Fonte governamental disse à Lusa que a decisão de manter Magina da Silva no cargo está relacionada com "a imperiosa necessidade de estabilidade na estrutura diretiva da PSP" e com a Jornada Mundial de Juventude, que vai decorrer em Lisboa entre 01 e 06 de agosto, com a presença do papa Francisco, sendo esperadas cerca de 1,5 milhões de pessoas.

"Decorre a preparação da Jornada Mundial da Juventude, evento de cariz internacional que representa o maior desafio de segurança enfrentado por Portugal e que é uma dimensão na qual a PSP irá assumir um papel de enorme relevo", referiu ainda a mesma fonte.

Magina da Silva, licenciado em Ciências Policiais pelo Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança Interna (ISCPSI), desempenhou funções de diretor nacional adjunto para a Unidade Orgânica de Operações e Segurança da PSP e de comandante da Unidade Especial de Polícia, onde participou no planeamento e no comando de diversas operações policiais complexas e de elevado risco, nomeadamente as relacionadas com a realização da Cimeira Ibero-Americana (novembro de 2009), a visita do Papa Bento XVI (maio de 2010) e a realização da cimeira da NATO (novembro de 2010).

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG