Ferido com catana em agressões junto à Escola Secundária de São João do Estoril
Em declarações à Lusa, o segundo comandante dos Bombeiros Voluntários do Estoril informou que, pelas 13:20 desta terça-feira, foi recebido o alerta "para agressões" na Rua Brito Camacho, junto à Escola Secundária de São João do Estoril e, quando a ambulância chegou ao local, deparou-se com um jovem de 18 anos, "que sofreu agressões provocadas por uma catana" numa das mãos.
Cerca de 15 minutos depois, os bombeiros foram alertados para uma nova ocorrência de agressão física de um jovem, também de 18 anos, intercetado pela PSP junto ao Forte de Santo António, na Estrada Nacional 6 (Avenida Marginal), depois de ter encetado fuga e de, ao aperceber-se da presença dos polícias, ter arremessado a catana para uma zona de arbustos.
De acordo com o responsável dos bombeiros, o jovem foi identificado como o agressor junto à escola e apresentava "múltiplas escoriações" na face e nos membros superiores.
Nenhum dos intervenientes é aluno da escola.
Os dois jovens, que fazem parte de grupos rivais, foram transportados para o Hospital de Cascais, mas o agredido com a arma branca foi entretanto transferido para o Hospital de São Francisco Xavier, em Lisboa.
Os bombeiros mobilizaram para os locais duas ambulâncias e a PSP tomou conta da ocorrência.