Global Media resiste a ciberataque

Até ao momento, ciberataque não causou nenhum constrangimento, indicou Marco Galinha, CEO da Global Media Group, dona da TSF, Diário de Notícias e Jornal de Notícias, entre outros títulos.

Alguns sites da Global Media Group foram alvo de um ciberataque que até ao momento não causou nenhum constrangimento nos órgãos de comunicação do grupo, adiantou esta quarta-feira à Lusa o seu presidente, Marco Galinha.

"Até agora não temos nada de relevante, mas vamos estar atentos", frisou o CEO da Global Media Group, dona da TSF, Diário de Notícias e Jornal de Notícias, entre outros títulos.

Segundo Marco Galinha, os ataques incidiram sobre 'sites' antigos, em 'wordpress'.

"É o que sabemos até agora. [Temos] Tudo a funcionar, estamos em contacto com a equipa e está tudo operacional", frisou.

O ciberataque a 'sites' da Global Media Group está a ser partilhado em redes sociais, como o Twitter.

O grupo denominado "Cyber Team", e que é liderado pelo pirata informático português conhecido como "Zambrius", reclamou, em 2020, a autoria do ataque informático contra a página oficial da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) e divulgou que teve acesso ao sistema informático do Ministério da Saúde.

Também em 2020, o grupo assumiu publicamente o ciberataque ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) do Brasil.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG