PJ detém falso fisioterapeuta violou paciente ao longo de cinco meses em Oeiras
Um homem de 49 anos foi esta segunda-feira, 23 de junho, detido pela Polícia Judiciária (PJ) devido a fortes indícios de crimes de violação, importunação sexual e usurpação de funções, ocorridos num estabelecimento de saúde e bem estar, em Oeiras, entre dezembro de 2024 e abril de 2025.
O suspeito exercia as funções de fisioterapeuta sem habilitação para o efeito e aproveitou-se da situação para abusar da paciente.
"A vítima é uma jovem de 24 anos que, devido a problemas articulares/ortopédicos, foi acompanhada pelo suspeito em sessões de fisioterapia, vindo no decurso das mesmas a ser constrangida a atos sexuais, sem que conseguisse manifestar qualquer resistência, por motivos de imobilidade tónica", pode ler-se num comunicado enviado pela PJ às redações.
A PJ foi ativada após denúncia da vítima junto da PSP de Oeiras e, após ter sido desenvolvida uma investigação, deteve o suspeito, que continuava a exercer as mesmas funções.
O detido será presente a primeiro interrogatório para aplicação das medidas de coação.