Esteve em risco, mas afinal houve fogo de artíficio nas festas de São João. Veja as imagens
Maria João Gala / Global Imagens

Esteve em risco, mas afinal houve fogo de artíficio nas festas de São João. Veja as imagens

O fogo de artifício foi ligeiramente reajustado, passando o espetáculo de pirotecnia a decorrer junto da zona da Alfândega. Esteve em risco devido às marés.
Publicado a
Atualizado a

O fogo de artifício, o ponto alto das festas de São João no Porto, chegou a estar em risco de ser lançado por causa das marés provenientes do oceano Atlântico, avançou este domingo à Lusa fonte da Câmara do Porto. Mas Rui Moreira, presidente da Câmara do Porto, confirmou entretanto que a festa ia mesmo mesmo acontecer. "Vamos ter fogo de artifício", confirmou em declarações em direto na RTP3. E a partro da meia-noite os céus do Porto iluminaram-se, com fogo de artifício e um espectáculo de luz e som.

O fogo de artifício foi ligeiramente reajustado, passando o espetáculo de pirotecnia a decorrer junto da zona da Alfândega. À Lusa, a vereadora com o pelouro da Saúde e Qualidade de Vida, Juventude e Desporto, Catarina Araújo, esclareceu que a localização das plataformas que lançaram o fogo de artifício foi reajustada, com a colaboração da capitania e da Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL).

Fonte da autarquia tinha avançado antes que as marés provenientes do Atlântico estavam a afastar as jangadas do local onde estavam alicerçadas para lançar o fogo de artifício. E que por isso o espectáculo estava em risco.

O espetáculo, sob o rio Douro, agendado para as 00:00, teve uma duração de 16 minutos, sendo que a maioria do espetáculo será lançada do rio.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt