E o Tejo aqui tão perto
A verdadeira joia do Sauvage CCB revela-se quando entramos no terraço. Com mesas estrategicamente posicionadas, os comensais desfrutam de uma vista espetacular sobre o Rio Tejo, à noite iluminado pelas luzes da cidade. O pôr do sol pinta o céu com tons laranja e cor-de-rosa, proporcionando um espetáculo visual que serve de cenário ao desfrutar de um copo ou de uma refeição em boa companhia.
À medida que o sol se põe, o ambiente do restaurante transforma-se. A atmosfera mais familiar do horário de almoço dá lugar a uma energia pulsante de epicentro da vida noturna lisboeta, com um ambiente de clubbing.
Com pratos inspirados na tradição da gastronomia portuguesa, mas com um twist ousado e de inovação, o novo espaço do Grupo Sauvage apresenta uma carta que merece destaque. Para começar, são várias as entradas, sugerindo-se os Croquetes de pato, servidos com compota de marmelo caramelizado e pickles de mostarda, ou ainda o Brás de leitão, um prato diferente, que leva batata palha, tapenade e gema BT. Também merece ser experimentado o bacalhau, composto por Bacalhau picadinho e tinta de choco, alface do mar e ovas curadas.
De seguida, nos pratos principais, que pretendem homenagear a cozinha portuguesa, os protagonistas são a Bochecha de vaca – prato composto por bochecha estufada e cebolinha confeitada, acompanhado por um puré de batata aromatizado com queijo da ilha – e o Arroz de lavagante, com arroz carolino e algas, e que é uma experiência para ser partilhada a dois.
Para fechar esta fusão de sabores, nas sobremesas destaca-se o Caminho de Salomão, com bolacha, natas, doce de ovo, caramelo e suspiro.
Além da gastronomia, o Sauvage CCB tem disponível uma carta de vinhos sólida e variada, de produtores nacionais. O Flor de Sal branco, bem fresco, casa na perfeição com o Arroz de Lavagante. Tem ainda uma carta de cocktails artesanais criados pela bartender Caroline Freitas.
Localizado no 3.º piso do Centro Cultural de Belém, o restaurante tem capacidade para 70 pessoas no interior e 30 no rooftop. Encontra-se aberto de terça a quinta-feira das 12.30 às 00.00 horas, sexta e sábado das 12.30 às 02.00 da madrugada, e aos domingos das 12.30 às 18.00.