Criança de cinco anos desaparece de parque de campismo no norte da Itália
Um menino de cinco anos está desaparecido desde o final da tarde de sexta-feira (11) em Ventimiglia, na província italiana de Imperia. Alain Barnard Ganao, filho de pais filipinos e residente em Turim, desapareceu do parque de campismo “Por la Mar”, na localidade de Latte, para onde tinha chegado poucas horas antes com os pais e a irmã.
Segundo o jornal La Repubblica, que exibe as imagens de uma câmara de videovigilância com a última vez que a criança foi vista, as buscas mobilizam dezenas de elementos da polícia, carabinieri, bombeiros e voluntários, com o apoio de cães pisteiros, drones e mergulhadores. O último avistamento confirmado de Alain aconteceu por volta das 19h30, a poucos metros do parque, por um homem de 65 anos que afirmou ter acompanhado o menino de volta ao portão de entrada, sem o entregar a um adulto. O homem foi interrogado e libertado, não havendo indícios para já de crime.
As operações de busca concentram-se numa zona de mato próximo da casa do testemunho, num terreno acidentado e com desfiladeiros. O vice-comandante dos bombeiros de Imperia explicou que as equipas procuram em permanência e com todos os meios disponíveis, incluindo vigilância das fronteiras com França.
As autoridades sublinham que, para já, não existem provas de sequestro ou rapto. O presidente da autarquia de Imperia garantiu que as buscas prosseguem “sem parar, dia e noite” até que a criança seja encontrada. A família acompanha os trabalhos e chegou a gravar mensagens sonoras para ajudar na procura.