Carris reforça carreira 201 devido a suspensão da circulação na Linha de Cascais
A CP - Comboios de Portugal disse este sábado que a carreira 201 da Carris foi reforçada, devido à suspensão da circulação ferroviária na Linha de Cascais, entre Algés e Cais do Sodré.
Numa nota publicada por volta das 02:00, a CP indicou que a circulação entre as estações Algés (Oeiras) e Cais do Sodré (Lisboa), suspensa desde as 22:30 de sexta-feira devido a um problema na catenária, "continua interrompida".
O DN confirmou junto da empresa que a circulação continua suspensa e, segundo os serviços de informação da CP, deverá ser retomada "nas próximas horas".
Fonte do Regimento de Sapadores Bombeiros confirmou à Lusa a ocorrência, ao final da tarde de sexta-feira, acrescentando que foram deslocados meios para o local para auxiliar as pessoas a saírem de um comboio que parou fora da estação.
No local da avaria iniciaram-se trabalhos para a resolução do problema, mas, "apesar de todos dos esforços da Infraestruturas de Portugal, não se prevê que a situação se resolva nas próximas horas", admitiu a CP.
Numa mensagem publicada na rede social Facebook, a empresa sublinhou que a circulação de comboios no percurso entre Algés e Cascais continua a efetuar-se normalmente.
Algés é a paragem de referência para o festival Alive, que está a decorrer até sábado, em Oeiras.
"Os clientes CP com títulos combinados NOS Alive + Linha de Cascais ou TTSL devem adquirir o seu título de transporte a bordo do autocarro", referiu a CP.