Uma jornada de transformação para a construção de Um Amanhã Melhor
A British American Tobacco (BAT), empresa mundial líder em multicategoria, está agora numa jornada de transformação. Nos últimos anos tem vindo a transformar a sua empresa de tabaco convencional numa empresa inovadora e tecnológica.
Com o propósito claro de construir Um Amanhã Melhor, a BAT tem como objetivo reduzir o impacto do seu negócio na saúde, construindo um modelo sustentável, num processo a longo prazo. Uma vez que a maioria das substâncias nocivas associadas aos cigarros convencionais se deve à combustão do tabaco, a BAT tem-se dedicado ao desenvolvimento e à comercialização de produtos sem combustão, com o objetivo de oferecer outras alternativas aos consumidores. Para isso, a BAT fez evoluir a sua estratégia com o foco em novas categorias.
Os produtos sem combustão têm sido uma aposta desta empresa, pois a BAT é uma das entidades líderes mundiais em vapores - a VUSE, por exemplo, é a principal marca de vapor e está presente na maioria dos principais mercados de produtos de vaping.
Os produtos de tabaco aquecido também têm sido um grande sucesso. Através deste dispositivo, o tabaco é apenas aquecido e não queima: comparando com o fumo do cigarro, os produtos de tabaco aquecido expõem os consumidores e as pessoas a níveis potencialmente mais baixos de substâncias nocivas[1] encontradas no fumo do tabaco convencional, como afirmam algumas identidades, como a agência executiva do Departamento de Saúde e Assistência Social de Inglaterra (Public Health England).
A marca de tabaco aquecido da BAT, o glo™, é composta por um dispositivo eletrónico portátil que contém uma bateria de iões de lítio que alimenta uma câmara de aquecimento. Por fim, os produtos modernos orais, que incluem bolsas de nicotina sem tabaco, são igualmente uma das novas categorias da marca. Sendo que também incluem produtos orais tradicionais, como os tabacos húmidos "snus" e "snuff".
Como ambição, a BAT pretende alcançar os 50 milhões de consumidores de produtos sem combustão até 2030 e acelerar o crescimento das receitas destas novas categorias, mas não se fica por aqui...
Como uma empresa multinacional líder no setor, a sustentabilidade também está no centro desta jornada de transformação. Eliminar o plástico de uso único desnecessário e tornar todas as embalagens plásticas reutilizáveis, recicláveis ou compostáveis até 2025, reduzir o consumo de água; alcançar a neutralidade de carbono nas nossas próprias atividades de negócio e na nossa cadeia de valor até 2050; utilizar 100% de eletricidade renovável nas nossas operações até 2030 são algumas das metas ambientais existentes que a BAT se propõe a cumprir.