O mercado dos tablets já não é o que era. Depois da apresentação do iPad, em 2010, instalou-se a ‘loucura’ dos tablets e os fabricantes chegavam a apresentar vários modelos todos os anos. Agora os anúncios de tablets são muito mais raros..O facto de os tablets terem um tempo de vida útil de vários anos e de terem cada vez menos vantagens diretas sobre os smartphones, são elementos que ajudam a justificar o momento mais ‘morno’ que o mercado tem atravessado..Há outro motivo que também explica esta falta de dinâmica: marcas como a Samsung, Huawei, Lenovo e Amazon tentaram roubar o trono dos tablets à Apple, durante anos, mas a marca da maçã foi sempre líder inquestionável..O iPad continua a ser rei e senhor, mas também é verdade que continua a não estar ao alcance de todas as carteiras. A pensar nos utilizadores que querem um tablet simples, acima de tudo para ver vídeos e navegar na internet, há algumas opções no mercado muito mais acessíveis..Tenha sempre em conta que ao comprar um dispositivo mais barato, estará a abrir mão de alguns elementos importantes – como a resolução do ecrã, o armazenamento interno e até a versão do sistema operativo..Mas se é o preço que mais vai definir a sua escolha, então na galeria em cima tem algumas opções que pode considerar..Veja mais sobre tecnologia em insider.dn.pt