Escolas evacuadas em Elvas devido a sismo

Segundo o Comandante dos Bombeiros Voluntários de Elvas, não se registaram danos
Publicado a
Atualizado a

As escolas de Elvas foram evacuadas na sequência do sismo registado esta manhã com epicentro em Arraiolos, com 4,9 de magnitude. Segundo o comandante dos Bombeiros Voluntários de Elvas, a comunidade escolar colocou em prática o que aprendera recentemente numa ação de prevenção em caso de terramoto.

De acordo com Tiago Bugio, alunos, docentes e pessoal auxiliar da escola secundária D. Sancho II e as escolas de Santa Luzia e da Boa Fé saíram das instalações e a população em geral foi para a rua quando sentiu o abalo.

"Não temos registo de danos", salientou o comandante dos bombeiros da cidade de Elvas, uma das regiões onde mais se sentiu o sismo. "Sentimos bem, até o barulho", disse, referindo que o quartel é uma estrutura anti-sísmica.

O responsável recorda que recentemente foi realizada nas escolas a ação "A Terra Treme", um exercício organizado anualmente pela Autoridade Nacional de Proteção Civil que pretendia alertar e sensibilizar a população sobre como agir antes, durante e depois da ocorrência de um sismo, e que as indicações dadas à comunidade escolar foram seguidas.

Um sismo de magnitude 4,9 na escala de Richter com epicentro a cerca de oito quilómetros Norte-Nordeste de Arraiolos foi hoje sentido, às 11:51, em Portugal continental, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt