Críticas a Mortágua: Marcelo "sem tempo para apurar o que se passa em Portugal"
Marcelo Rebelo de Sousa esteve novamente com António Guterres, afirmou que está em Nova Iorque focado na sua candidatura a secretário-geral da ONU, sem tempo "para apurar o que se passa em Portugal".
O Presidente da República escusou-se assim a comentar questões nacionais, como a polémica em torno de declarações da deputada do Bloco de Esquerda Mariana Mortágua sobre política fiscal.
"Sabem que eu tenho um princípio que é não comentar no estrangeiro o que acontece em Portugal, e acresce que neste caso estou tão concentrado numa prioridade nacional que é de todos os portugueses que não tenho tido tempo sequer para apurar o que se passa em Portugal, muito menos para opinar sobre o que se passa em Portugal", declarou o chefe de Estado.
Perante outras perguntas dos jornalistas, o Presidente reiterou que está em Nova Iorque na candidatura do antigo primeiro-ministro António Guterres a secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU).
"Estou tão focado nesta prioridade que, francamente, o resto me parece, com o devido respeito, muito menos relevante", disse.