A líder parlamentar do Livre, Isabel Mendes Lopes
A líder parlamentar do Livre, Isabel Mendes LopesLeonardo Negrão / Global Imagens

Livre indica Isabel Mendes Lopes para debate com Nuno Melo

O debate está agendado para esta sexta-feira, às 21:00, na TVI. Livre salientou que "ainda há tempo de rever esta posição" e que pretende o debate seja entre Rui Tavares e Luís Montenegro.
Publicado a
Atualizado a

O Livre anunciou esta quinta-feira que se vai fazer representar pela sua líder parlamentar, Isabel Mendes Lopes, no debate televisivo com o presidente do CDS-PP, Nuno Melo, caso o primeiro-ministro e líder do PSD, Luís Montenegro, mantenha a decisão de não comparecer.

"Se Luís Montenegro continuar a fugir a este debate, não estará o nosso candidato a primeiro-ministro, que é o Rui Tavares, estarei eu. Esperamos que Luís Montenegro caia em si e perceba que o que está a fazer não é leal", anunciou a número dois pelo partido em Lisboa, em conferência de imprensa na sede nacional do partido, na capital.

O debate está agendado para esta sexta-feira, às 21:00, na TVI.

"A obrigação mínima de Luís Montenegro é apresentar-se a debate. Nós estamos ainda à espera de uma revisão da posição de Montenegro", acrescentou Isabel Mendes Lopes, que acusa o primeiro-ministro de "fugir destes debates" e "contornar mais uma vez as regras do jogo".

A líder parlamentar do Livre considerou que está em causa uma "fuga" do líder do Governo cessante ao escrutínio democrático. "Sobretudo numa altura de alterações significativas a nível internacional, é importantíssimo esclarecer o que é que o país vai fazer", vincou, sublinhando que "o primeiro-ministro escolheu não debater com partidos específicos": Livre, Bloco de Esquerda e PAN.

O Livre salientou que "ainda há tempo de rever esta posição" e que pretende que na sexta-feira se possa assistir a um debate entre Rui Tavares e Luís Montenegro.

Fonte oficial do CDS-PP adiantou à Lusa que Nuno Melo estará presente mesmo que para debater com Isabel Mendes Lopes.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt