João Pedro Louro não aceitou quinto lugar na lista de Setúbal
João Pedro Louro não aceitou quinto lugar na lista de SetúbalD.R.

Mais uma renúncia nas listas da Aliança Democrática

Secretário-geral da JSD anunciou que recusou ser o quinto da lista de Setúbal, tal como o atual deputado Tiago Moreira de Sá fizera ao descer de sétimo para 25.º por Lisboa.
Publicado a
Atualizado a

O secretário-geral da Juventude Social Democrata (JSD), João Pedro Louro, renunciou ao lugar de candidato a deputado nas listas da Aliança Democrática (AD). Numa mensagem partilhada nesta sexta-feira nas suas redes sociais, anunciou que tomou a decisão depois de ser conhecida a ordenação das listas aprovadas no Conselho Nacional do PSD, nas quais surge no quinto lugar por Setúbal, que muito dificilmente será elegível. Decisão idêntica já fora tomada pelo atual deputado Tiago Moreira de Sá, após ser relegado de sétimo para 25.º no círculo de Lisboa. 

“Com maior ou menor compreensão, respeitarei sempre as decisões da direção nacional do meu partido, mas na política, como na vida, há coisas mais importantes do que meros lugares”, justificou João Pedro Louro, realçando não ter dúvidas de que a AD “protagoniza a mudança de que o país precisa”, colocando-o “no caminho do crescimento e do desenvolvimento, em que um jovem não tenha a emigração como única saída para uma vida melhor”.

Com a saída de João Pedro Louro, e a exclusão de João Pedro Luís, que nas legislativas de 2022 ficou a poucos votos de ser eleito deputado, enquanto cabeça de lista do PSD por Portalegre, a presença da JSD na próxima Assembleia da República ficará reduzida ao seu presidente, Alexandre Poço, que volta a ter lugar elegível em Lisboa, e a dois novos deputados: Eva Pinho (Lisboa) e Martim Syder (Coimbra).

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt