Governo aprova nova equipa da Direção Executiva do SNS. Saiba quem acompanha Gandra d'Almeida
Em reunião do Conselho de Ministros, o Governo aprovou na terça-feira os seis elementos da nova equipa da Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde (SNS), liderado por António Gandra d’Almeida.
Os seis nomes propostos pelo Tenente-coronel médico, que sucedeu no cargo a Fernando Araújo, para o conselho de gestão da direção executiva do SNS, por um período de três anos, são Ana Margarida Ribeiro Correia de Oliveira, Ana João Vieira Rangel, Carla Alexandra de Menezes Moutinho Henriques, Gonçalo Catarino, Hélder Teixeira de Sousa e Maria Helena Alves Farinha Martins, como refere o comunicado do Conselho de Ministros.
Gandra d'Almeida, que foi anunciado pelo Ministério da Saúde a 22 de maio para liderar a Direção Executiva do SNS, entrou em funções no dia 14 deste mês.
O Tenente-Coronel Médico, de 44 anos, tem uma vasta experiência em emergência médica, tendo acumulado funções de chefia e de coordenação nas Forças Armadas, referiu o Ministério da Saúde.
Licenciado em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova de Lisboa, Gandra d'Almeida foi diretor da Delegação Regional Norte do INEM, ocupou o cargo de comandante do agrupamento sanitário, tendo desempenhado atividade assistencial hospital e pré-hospitalar.
Os seis nomes que completam a equipa da direção executiva do SNS têm agora de passar pela aprovação da Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública (CReSAP), tal como aconteceu com o novo diretor executivo.