Estava disposto a andar 32 quilómetros a pé para ir trabalhar. O patrão deu-lhe um carro

O jovem americano Walter Carr não quis falhar o primeiro dia no trabalho e por isso saiu de casa à meia-noite. O patrão quis recompensá-lo
Publicado a
Atualizado a

Walter Carr, do Alabama, deveria começar no seu novo emprego na Bellhops, uma empresa de mudanças na sexta-feira passada. Mas precisamente no dia anterior, percebeu que o seu carro estava avariado. Então, o jovem estudante universitário decidiu ir a pé de Homewood até Pelham, o que seriam cerca de 32 quilómetros. De maneira a chegar a tempo e horas ao trabalho​​​​​​, pôs-se a caminho à meia-noite,

Após quatro horas de caminhada, e já mais de 22 quilómetros percorridos, um carro da polícia parou ao seu lado. Assim que perceberam o que se passava, decidiram ajudá-lo: pagaram-lhe o pequeno-almoço e deram-lhe boleia até ao seu destino.

A dona da casa onde ele ia fazer as mudanças ficou tão sensibilizado com o sucedido que decidiu contar o caso nas redes sociais Facebook e Twitter: "Ele era de New Orleans e perdeu tudo com o furacão Katrina. Então ele e a mãe mudaram-se para Birmingham", contou Jenny Lamey. "Perguntei-lhe se ele queria ir lá para cima e descansar um pouco até que chegassem os outros chegassem, mas ele recusou, mesmo depois de ter caminhado durante quatro horas."

O post rapidamente se tornou viral e teve mais de mil "gostos". E quando o gerente da Bellhops soube achou que tinha de fazer algo para recompensar o seu funcionário. Na segunda-feira, Luke Marklin ofereceu a Walter Carr o seu próprio automóvel, um Ford Escape de 2014. O jovem não conseguiu esconder o seu espanto: "A sério?", perguntou, tapando a cara, quando Marklin lhe estendeu as chaves do carro. Foi assim que aconteceu:

A empresa partilhou o momento com a tag "the world needs more Walters", ou seja, "o mundo precisa de mais Walters" - referindo-se ao seu brio profissional.

Ao jornal local Alabama Advance Local, Walter Carr contou que já há bastante tempo que estava à procura de emprego e por isso não queria desperdiçar esta oportunidade: "Queria mostrar-lhes que estava empenhado no trabalho", explicou.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt