Foi para o hospital com um tubarão agarrado ao braço
Uma mulher de 23 anos foi levada para um hospital no estado norte-americano da Florida depois de ter sido mordida por um tubarão, com o animal ainda agarrado ao braço.
Segundo a agência de notícias France Presse, a vítima foi atacada enquanto tomava banho numa praia de Boca Raton, nos Estados Unidos, por um tubarão-enfermeiro com cerca de 61 centímetros de comprimento. O animal mordeu a jovem no braço direito e, perante o alerta, um outro banhista que a acompanhava socorreu-a e acabou por matar o tubarão, que ficou com os dentes cravados no membro da vítima.
[youtube:VmTOb9EoWLE]
Uma testemunha disse ao jornal norte-americano Sun Sentinel que viu alguns banhistas a incomodar o tubarão e a agarrá-lo pela cauda antes do ataque.
[artigo:5023812]
A maioria dos tubarões-enfermeiro tem menos de três metros de comprimento, mas a espécie pode ultrapassar os quatro metros. É comum na costa da Florida e, segundo o Shark Research Institute, que se dedica à investigação das espécies de tubarões, é uma criatura noturna que, na maioria das vezes, se mantém imóvel no chão em áreas costeiras rochosas.