Biden iniciou dia com visita à campa do filho Beau; Trump com entrevista à Fox News

Democrata vai passar o resto do dia na Pensilvânia, onde aguardará pelos primeiros resultados das votações. Presidente tem prevista uma visita a funcionários da campanha, ficando depois na Casa Branca.

O candidato democrata à presidência dos EUA, Joe Biden, começou o dia eleitoral com uma visita à igreja e à campa do seu filho Beau, que morreu de cancro no cérebro em 2015.

Biden e a mulher, Jill, pararam numa igreja da cidade onde vivem, Wilmington, Delaware, e que costumam frequentar aos domingos, para iniciar o dia eleitoral, tendo feito uma visita à campa de Beau Biden.

O candidato democrata falou por várias vezes de Beau e da sua coragem, durante os seus comícios de campanha, referindo a forma como ele serviu o país quando foi destacado para o Iraque, como major do exército.

No mesmo cemitério estão também enterradas a primeira mulher de Biden, Neilia, e a sua filha Naomi, que morreram num acidente automóvel, em 1972, pouco depois de o agora candidato presidencial ter sido eleito senador pelo estado de Delaware.

Biden vai passar o resto do dia eleitoral na Pensilvânia, onde aguardará pelos primeiros resultados das votações.

Nas eleições norte-americanas de hoje, Biden enfrenta o presidente Donald Trump, que começou o dia com uma entrevista por telefone à Fox News, tendo disto que se sente "muito bem" em relação às suas hipóteses de ser reeleito. "Acredito que vamos vencer".

Trump disse que espera grandes vitórias em estados cruciais, incluindo Arizona, Flórida e Texas, além da Carolina do Norte e Pensilvânia. "Acreditamos que estamos a ir muito bem em todos os lugares", afirmou, antes de declarar que terá uma boa votação entre os afro-americanos e os latinos.

Na entrevista Trump disse que apenas se declarará vitorioso quando e se houver resultados que garantam a sua vitória.

O presidente visitou esta tarde funcionários da campanha em Arlington, na Virgínia, devendo depois aguardar os resultados na Casa Branca.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG