Respondeu a uma mensagem no Facebook e estava casada sete dias depois

Esta é uma história de um rapaz que conheceu uma rapariga, no tempo da internet, e de como se casaram... em sete dias

Primeiro pensou que era uma brincadeira no Facebook e resolveu responder, depois conheceu o potencial noivo e sete dias depois, no total, estava casada. Esta é a história de Sophy Ijeoma, uma mulher nigeriana que respondeu a uma publicação de um conhecido nas redes sociais e acabou por se ver casada pouco tempo depois.

A mensagem de Chidimma Amedu foi publicada a 30 de dezembro, conta a BBC, e dizia: "Sou maior de idade e estou pronto para dizer sim sem perder tempo. Enviem as vossas candidaturas - a mais qualificada estará casada a 6 de janeiro, 2018. O prazo de candidatura termina à meia-noite de dia 31/12/201".

Chidimma esclareceu nas mensagens seguintes que não estava a brincar e recebeu algumas respostas - uma delas era a de Sophie. Depois de falarem através de uma chamada de vídeo, o rapaz fez 500 quilómetros para visitar a jovem em Enugu. Para ela, foi "amor à primeira vista", contou à BBC. "É um dos homens mais bonito que já conheci e gostei imediatamente dele."

Apesar de conhecer a mulher/marido no Facebook não ser uma forma tradicional de encontrar a cara-metade na Nigéria, conseguir a aprovação da família é importante na cultura dos igbos. E esse foi o passo seguinte de Chidimma, que fez Sophie perceber que afinal o jovem não estava a brincar ou a exagerar e chegar à conclusão que queria casar. Foram então pedir a bênção à mãe da jovem, que sendo viúva passou a questão ao irmão mais velho. Tudo num dia.

A outra questão que importava resolver - como organizar um casamento em dias -, já Chidimma tinha mais ou menos resolvido. O jovem tinha estado noivo, com casamento marcado para dezembro, mas ficado sem namorada em março. "Tinha o desejo de casar, um data na cabeça, mas nenhuma noiva, por isso decidi fazer a publicação como uma piada, mas estava disponível", conta Chidimma, citado pela BBC.

O casamento foi celebrado numa cerimónia tradicional igbo e as fotografias foram devidamente partilhadas no Facebook.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

Relacionadas

Últimas notícias

Brand Story

Tui

Mais popular

  • no dn.pt
  • Media
Pub
Pub