Três pessoas encontradas mortas em Nottingham vítimas de atropelamento

Um homem de 31 anos foi preso por suspeita de homicídio. Polícia está a investigar atropelamento de outras três pessoas que ficaram feridas.
Publicado a
Atualizado a

Três pessoas foram encontradas mortas esta terça-feira de manhã nas ruas da cidade britânica de Nottingham, no centro da Inglaterra.

A polícia do Reino Unido isolou a cidade na sequência daquilo que descreve como um "incidente horrível e trágico".

Um homem de 31 anos foi preso por suspeita de homicídio. "Um homem de 31 anos foi detido por suspeita de homicídio depois de três pessoas terem sido mortas na cidade", disse a polícia de Nottinghamshire num comunicado, sem divulgar a identidade do suspeito.

Paralelamente, a polícia está a investigar outro incidente que acredita estar relacionado com a morte dessas três pessoas, o atropelamento por parte do condutor de uma carrinha de três outras pessoas que ficaram feridas.

A polícia foi chamada pelas 04:00 locais (mesma hora de Lisboa) a uma zona próxima do centro da cidade, onde duas pessoas foram encontradas mortas na rua.

Os agentes foram chamados depois a outro local, "onde uma carrinha tinha tentado atropelar três pessoas", que foram hospitalizadas, disse a polícia.

Posteriormente, foi encontrada mais uma pessoa morta numa outra rua.

A chefe da polícia referiu que a investigação ainda estava na fase inicial e pediu a compreensão do público para as perturbações causadas com o encerramento de seis ruas e a suspensão de alguns transportes.

"Pedimos ao público que seja paciente enquanto as investigações prosseguem. Neste momento, várias vias da cidade permanecerão fechadas enquanto a investigação avança", acrescentou.

O comunicado foi divulgado depois de a polícia ter encerrado várias ruas do centro da cidade e o serviço de elétricos ('tram') ter sido suspenso.

As televisões BBC e Sky News mostraram imagens do aparato policial, que incluiu forças especiais com metralhadoras.

A polícia e os serviços de emergência estavam a responder a um "incidente grave", noticiaram as televisões britânicas quando ainda não se sabia o que tinha acontecido.

Nottingham é uma cidade com cerca de 350.000 habitantes, situada a cerca de 190 quilómetros a norte de Londres.

O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, descreveu como chocantes os acontecimentos desta terça-feira em Nottingham.

"Gostaria de agradecer à polícia e aos serviços de emergência pela reação ao incidente chocante que ocorreu esta manhã em Nottingham", escreveu Sunak na rede social Twitter, citado pela agência francesa AFP.

Sunak disse que se irá manter informado sobre a situação e pediu à população que desse "tempo à polícia para fazer o seu trabalho".

"Os meus pensamentos estão com os feridos e com as famílias e entes queridos daqueles que perderam a vida", acrescentou o chefe do Governo britânico.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt