Três mortos em ataque de drone ucraniano contra base russa

Aeródromo militar Engels, na região de Saratov, situa-se a cerca de 500 quilómetros a leste da Ucrânia.
Publicado a
Atualizado a

A defesa aérea russa abateu um drone ucraniano que se aproximava de uma base aérea no sul do país, tendo os destroços do aparelho não tripulado atingido mortalmente três pessoas no solo, foi esta segunda-feira noticiado.

"Um veículo aéreo ucraniano não tripulado foi abatido a baixa altitude ao aproximar-se do aeródromo militar Engels na região de Saratov", informou a agência noticiosa TASS, citando o Ministério da Defesa da Rússia.

É a segunda vez num mês que esta base aérea é atacada. Aeródromo militar situa-se a cerca de 500 quilómetros a leste da Ucrânia.

A 5 de dezembro, Moscovo indicou que drones ucranianos causaram explosões no aeródromo de Engels numa outra base na região de Ryazan.

O aparelho foi abatido à 01:35 (22:35 de domingo em Lisboa) pelos "meios de defesa antiaérea das Forças Aeroespaciais da Rússia" e "como resultado da queda dos destroços do drone, três técnicos russos que estavam no aeródromo foram mortalmente atingidos", acrescentaram as agências de notícias russas.

O Ministério da Defesa russo, citado pela AFP, informou que nenhum avião foi danificado.

O governador de Saratov, Roman Busargin, disse que não há "absolutamente nenhuma ameaça" para os residentes locais, acrescentando que nenhuma infraestrutura civil foi danificada.

Roman Busargin alertou, no entanto, os moradores contra a disseminação de "informações falsas", citando as rígidas leis da Rússia, que foram adotadas após a ofensiva na Ucrânia no final de fevereiro. "Todas as histórias sobre a evacuação da cidade são mentiras descaradas, criadas longe das fronteiras do nosso país", considerou.

Kiev ainda não comentou este novo ataque de drone à base aérea de Engels.

Notícia atualizada às 08:40

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt