Tiroteio na baixa de Louisville faz 4 mortos e 8 feridos

Tiroteio num banco da cidade causou quatro mortos e oito pessoas ficaram feridas, tendo sido transportadas para o hospital. O atirador foi identificado como sendo um antigo funcionário do entidade bancária. Foi morto na sequência de uma troca de tiros com as autoridades.
Publicado a
Atualizado a

Um tiroteio num banco na baixa da cidade de Louisville, no estado do Kentucky, nos Estados Unidos, provocou pelo menos quatro mortos, enquanto oito feridos foram transportadas para o Hospital da Universidade de Louisville, incluindo um polícia, com "vários ferimentos", avança a CNN Internacional.

O atirador foi identificado como sendo um antigo funcionário do banco. Foi morto na sequência de uma troca de tiros com as autoridades, indicou a polícia. Connor Sturgeon, de 23 anos, trabalhou durante mais de um ano no Old National Bank, refere a CNN.

De acordo com a estação norte-americana, que cita fonte policial familiarizada com a investigação em curso, o autor do tiroteio terá sido informado de que iria ser despedido, tendo escrito uma nota dirigida aos pais e a um amigo a indicar que iria atacar o banco. Não é claro se a nota foi descoberta antes ou depois do tiroteio.

Dois agentes da polícia foram baleados durante o tiroteio, informou o o subchefe da Polícia Metropolitana de Louisville, Coronel Paul Humphrey, em conferência de imprensa.

Dos oito feridos, dois encontram-se em estado crítico, de acordo com Humphrey. Um dos feridos em estado grave é um agente da polícia que foi atingido na cabeça. Depois de uma cirurgia encontra-se numa "situação crítica, mas estável", disse Jacquelyn Gwinn-Villaroel, chefe interina da Polícia Metropolitana de Louisville, referindo que o agente está há pouco tempo na polícia, tendo-se formado na academia em março.

O outro agente que ficou ferido foi atingido no cotovelo na troca de tiros.

Jacquelyn Gwinn-Villaroel adiantou que o atirador transmitiu em direto nas redes sociais o ataque ao banco. "O suspeito estava a transmitir ao vivo. E, infelizmente, isso é trágico", afirmou.

Twittertwitter

O governador do Kentucky, Andy Beshear, disse, em conferência de imprensa, que uma das vítimas mortais deste tiroteio era um dos seus amigos "mais próximos".

Tommy Elliott "ajudou-me a construir a minha carreira de advogado. Ajudou-me tornar-me governador. Deu-me conselhos sobre como ser um bom pai", lembrou o governador.

Todas as bandeiras vão estar a meia haste até sexta-feira para homenagear as vítimas deste tiroteio.

Notícia atualizada às 21:20

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt