Rússia revela ataque de drones contra várias regiões do seu território

Horas antes da queda dos drones, o aeroporto de Purovo, na cidade russa de São Petersburgo, suspendeu brevemente as suas operações devido a "um objeto não identificado", segundo os serviços de emergência. Dois aviões de combate foram deslocados para a área.
Publicado a
Atualizado a

As autoridades russas afirmaram esta terça-feira que caiu pelo menos um drone perto de uma "infraestrutura civil" na cidade russa de Kolomna, na região de Moscovo, bem como em outras regiões do seu território.

O governador da região de Moscovo, Andrei Vorobiov, disse que o incidente ocorreu "perto da vila de Gubastovo" e acrescentou que "o objetivo era provavelmente uma infraestrutura civil", embora não haja registo de feridos ou de danos materiais.

O Ministério da Defesa da Rússia também acusou o regime de Kiev de "tentar usar dispositivos aéreos não tripulados para atacar a infraestrutura civil no território de Krasnodar e na República de Adigueya".

"Os drones foram eliminados por unidades eletrónicas de guerra das Forças Armadas russas", anunciou o Ministério, num comunicado.

As autoridades militares russas informaram que "os drones perderam o controlo e desviaram-se da sua rota de voo", esclarecendo que "um deles caiu num campo e um outro não chegou a alcançar uma infraestrutura civil".

Para já, a Ucrânia não assumiu qualquer responsabilidade nestes incidentes.

Horas antes da queda dos 'drones', o aeroporto de Purovo, na cidade russa de São Petersburgo, suspendeu brevemente as suas operações devido a "um objeto não identificado", de acordo com serviços de emergência, que acrescentaram que dois aviões de combate foram deslocados para a área.

A decisão inicial foi o encerramento do espaço aéreo num raio de 200 quilómetros à volta do aeroporto de Pulkovo, obrigando ao desvio de vários voos.

O presidente da Câmara da cidade russa de Belgorod, Valentin Demidov, confirmou a evacuação de um arranha-céu, depois de "um drone ter entrado pela janela de um apartamento".

Nos últimos meses, a Rússia denunciou vários ataques de drones contra aeródromos e outros alvos no seu território, especialmente em áreas próximas da fronteira com a Ucrânia.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt